7 ANO

 
 

CONTEÚDO 7 SÉRIE KENEDY

Ola Pessoal, Deixo aqui algumas informações que usaremos na prova hoje.

Organização espacial: Trabalhamos nas aulas a necessidade do homem de  organizar o seu espaço, isto é, um fundamento humano. Mas a sociedade também está organizada de maneira totalitária, porem esta organização espacial é fruto da relação de classes antagônicas, onde uma é dominadora e outra dominada. Isto também acontece de maneira espacial física, ou seja, o mundo está decidiu em dominantes e dominados e o Brasil faz parte dos dominados. Este modelo de organização é considerado uma regionalização espacial.

 

Bom Serão 3 Questões, mas entre os assuntos, este é o mais complexo.

 
 

Organização Espacial (7 série A, B, C e D do Kenedy)

Organização Espacial.

Este termo é um dos mais completos para definir os parametros do sistema social e economico em que vivemos. O homem é um organizador mesmo sendo desorganizado, ou seja, embora bagunça o espaço de cada um individualmente falando tem um objetivo a cumprir .

Os exemplos são muitos:  na nossa casa organizamos nossos espaço, pode ser em bagunças ou arrumadinho, mas aquele que é o nosso espaço conhecemos bem; o nossos quarto, o nosso guarda roupas, guarda tranqueiras, entre tantos dentro do nosso lar cumpre o objetivo de espaço organizado ao meu modo e da minha maneira. Assim também aqueles que contralam o mundo organiza o espaço que vivemos, enfim, somos meios para alcançar o que eles querem o Lucro.

Dai, podemos dizer que o espaço é capitalista e que somos a massa produtiva que gera lucra aos prorpietários e donos do mundo:

Acompanhe com o professor o quadro da organização capitalista.

 

Trabalhando este texto ( no link da pagina principal, clique em contatos e preencha o formulário. No campo de mensagens o maior campo enumere as suas respostas e envia para o contato do professor)

1- Explique a organização espacial da sua casa; quais os objetivos, os meios, o lugar que voce prefere e porque voce prefere.

2- Qual é o papel da escola na organização espacial em que voce vive?

3- Reflita sobre o tema e construa uma redação de no mínimo 15 linhas.

 

As respostas serão avaliadas e receberam notas de trabalho  de 0 a 10

 

Professor Marcio de Castro Domenguetti    09/04/2010

 
 

O uso da internet nas escolas

Educação virtual.

Entre todos os meios de comunicação existentes a internet é a principal, pois possibilita acesso sem restrições e favorece a dispersão de notícias em curto espaço de tempo. Essa facilidade de informação coloca em risco certos grupos políticos.

A internet é capaz de oferecer condições para praticamente todas as pessoas, de acordo com os seus interesses, desenvolver sites nos quais possa divulgar o que achar necessário sem haver a necessidade de adquirir uma concessão por parte do governo.

Diante desse contexto fica claro que esse instrumento está aberto pra todos, podendo falar o que pensa e disponibilizar serviços, no entanto, é preciso tomar cuidados para administrá-las.

A expansão do uso da internet atingiu também a educação, tanto escolas como universidades buscam esse mecanismo para se tornar públicas, diante disso criam páginas na rede com perfil mecânico e semelhante, a maioria demonstra a linha de ensino e o funcionamento da instituição. Em alguns casos existem aquelas que expõem projetos diferenciados e atrativos.

O sistema de ensino em caráter presencial tende a sofrer alterações proporcionadas pela rede de computadores, nesse caso não existem barreiras físicas com muro e grades, pois a internet é aberta a todos, desse modo ocorre um grande fluxo de comunicação em nível regional ou mundial, além das trocas de informações, dados, pesquisas, experiências entre outras.

Aula virtual é a grande tendência dos próximos anos, nessa modalidade o aluno pode ter aulas no momento favorável ao seu horário ou em tempo real que possibilita o confronto entre professor e aluno.

A facilidade desse tipo de método de ensino é de oferecer condições ao aluno freqüentar o curso desejado, mesmo a alguns quilômetros de distância da instituição de ensino.

Por Eduardo de Freitas
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]